Menu Fechar

Vídeos

vídeos

Cristo é nossa Páscoa

Dia dos Povos Originários

19 de abril
Dia dos Povos Originários
Dia da Resistência Indigena!
Façamos sintonia e lutemos em defesa da vida, junto a todos eles e todas elas.
💚🌳✊🏾✨️🌍

Sonho de Deus

Minha vida quero doar

Novo dia

Eu te tatuei

Fala Senhor em nós

Pelos olhos de uma menina - Grito pela Vida

UM GRITO PELA VIDA! DIGA NÃO AO TRÁFICO DE PESSOAS! 

Na esperança

Testemunhar o amor mansidão e alegria, na esperança

Ciranda da Sinodalidade

Missionárias de Jesus

Sua graça e sua luz vem de Deus Que nos conduz

Misericordiosas

Misericordiosas assim como Jesus

Mensageira da Paz

O universo respira a vida em mim, a vida em ti, sou mensageira da paz

Luz que ma faz luz

Ó luz Divina que me acompanha a cada dia.

Doce amanhecer

Doce amanhecer, doce claridade

Deus nos chama

Deus nos chama para estar junto deste povo

Companheira de graça

Somos tuas companheiras Jesus, envia nos a ti seguir.

Cores do amanhecer

Cores e cantos de luz, novo dia reluz louvor a ti divino amor.

Congregação em saída

Congregação em saída indo busca dos mais necessitados, tua unção me consagrou, teu Espirito enviou.

Como vieram por amor

Como vieram por amor, que seja o amor a atração das Missionárias

Bendita Palavra

Bendita Palavra é uma composição da Irmã Luzia da Cunha Neves, interpretada por Irmã Lidia Rodrigues Marega.

RUAH

A caminho conosco estás

A caminho conosco estás, teu amor nos enviou. Mensageiras da paz anunciai, Vi o Senhor. Cantemos juntos/as a alegria da ressurreição em Jesus Cristo que renova em nós a esperança e o amor.

Missão AD Gentes

Queridas amigas e amigos!Colabore com a missão ad gentes das Missionárias de Jesus Crucificado. Moçambique foi atingida nos últimos dias por um ciclone chamado “Gome”, com ventos de 160 km por hora e muita chuva. Deixando desabrigadas mais de 580 mil pessoas, sete mil escolas, 750 unidades sanitárias, 77 pontes de travessias e outras infraestruturas básicas. A destruição também passou pelos roçados e plantações, que é a principal fonte de sustentabilidade familiar. Consequentemente a fome vai assolar a população. A Congregação desenvolvemos Missão em uma das regiões mais atingidas, Nampula. Vimos solicitar a sua solidariedade! Abrace conosco a missão ad gentes no Continente Africano.

Caixa Econômica Federal Agência: 4482 Conta: 3050-8. Desde já nossa gratidão.

Tenho sede

Ouça mais uma de nossas músicas do álbum: 

“MENSAGEIRAS DA PAZ, ANUNCIAI!”

Ao ouvir lembre-se de curtir e fazer sua inscrição em nosso canal no You Tube!! Ajude-nos a espalhar essa mensagem de Paz!

Hino das Missionárias de Jesus Crucificado

Ir em busca do irmão é o compromisso Daqueles que anunciam a boa nova. Como Cristo deu exemplo, vivemos a serviço De um plano que liberta e que renova.

Amar com as mãos e o coração

Amar com as mãos e o coração, Amar por inteiro até os pés, Pois Tu nos amaste por primeiro, Tua unção habita em nós.

Fermento na massa

Eis aqui a massa: três medidas de farinha Ponha o fermento e a massa vai crescer Solidariedade, harmonia necessária Para um mundo novo que irá acontecer.
 

Fonte de Vida

Fonte da vida, água bendita, / sacia minha sede e me faz viver Viver a procura, das águas profundas / Mistério Divino do teu amor. Deus é a nossa fonte da vida.

BALADA DA CARIDADE

Esta canção é também conhecida como  “A Chuva no telhado”, traz um chamamento para a solidariedade em favor de nossos irmãos e irmãs que sofrem as consequências das grandes enchestes, resultado das agressões que a natureza vem sofrendo há muito tempo.

Loucuras de amor

Com Alegria as missionárias de Jesus Crucificado lançam um novo álbum musical. Essa e outras músicas você encontra nas plataformas digitais de músicas.

Missão além fronteiras

MISSÃO ALÉM FRONTEIRAS

Em Lc 1, 39, Maria mãe de Jesus pôs se a caminho e dirigiu-se apressadamente a uma região montanhosa para visitar a sua prima Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou de alegria no seu ventre. Isabel ficou repleta do Espírito Santo e com voz forte exclamou: “Bendita és Tu entre as mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre”.
Neste sentido, a Comunidade das Missionárias de Jesus Crucificado situada em Kataboi, Quênia, põe-se a caminho com simplicidade, alegria e misericórdia, numa região semidesértica, na vivencia do carisma de ir ao encontro das pessoas mais necessitadas. Mulheres, crianças, idosos, jovens e todos que precisam de apoio e atenção.

Presença Missionária no Quênia

Ir. Eliene Brito, Missionária de Jesus Crucificado. em missão no Quênia.

Missão na Amazônia peruana

Ir. Aparecida Nunes Duranes, da Congregação das Missionarias de Jesus Crucificado. Participante do projeto Intercongregacional na cidade de Islândia no Peru.

Presença Missionária em Angola

Missão das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado em Capiatá - Paraguai

Fidelidade na vida, no agir missionário de cada dia vivido com entusiasmos e alegria!

Ir. Tereza Catarina Canossa, está numa missão intercongregacional em Baliza/GO.

Viva a Esperança! | Mutirão de Vozes Irmandade dos Mártires

Participação da Irmã Lídia Rodrigues Marega, MJC. 

Missão, partida de amor por amor

     Ir ao encontro do irmão com alegrias e dor

     Entrega do coração e de si o melhor

     Missão, missão, nossa paixão maior.

     Autoria: Irmã Lídia Rodrigues Marega

Mãe nascida das águas

Mulheres Protagonistas na História do Povo de Deus

Mulheres Protagonistas na História do Povo de Deus, na Bíblia. Por Irmã Mercedes Lopes, do CEBI. Vídeo 2 – 14/5/2020. Filmagem, edição e divulgação: Frei Gilvander Moreira, assessor da CPT, das CEBs, do CEBI e dos Movimentos Populares em Minas Gerais.

Mulheres Discípulas de Jesus desde a Galileia

Mulheres Discípulas de Jesus desde a Galileia, por Irmã Mercedes Lopes. Vídeo 3 – 14/05/2020. Gravação Frei Gilvander Moreira.

A pertença de mulheres ao movimento de Jesus dificilmente pode ser contestada, mas precisa ser compreendida a partir da caracterização do movimento de Jesus como um movimento itinerante que escolheu seguidores e seguidoras entre os empobrecidos da sociedade. E, considerando também que a sociedade do século primeiro, na região da Galileia ou Síria, tinha um padrão androcêntrico e patriarcal, que exercia dominação sobre a mulher. No entanto, as mulheres são tidas como exemplos de discipulado.

Testemunho de Mercedes Lopes

Neste vídeo Irmã Mercedes Lopes fala de sua experiência de vida em missão nos tempos do Concílio Vaticano II e Segunda Conferência Geral do Episcopado Latino-americano que se realizou em Medellín, na Colômbia no período de 24 de agosto a 6 de setembro de 1968.

Leitura Popular da Bíblia, por Irmã Mercedes

Leitura Popular da Bíblia, por Irmã Mercedes Lopes, do CEBI. 09/5/2020.

A Bíblia é reconhecida e acolhida pelo povo como Palavra de Deus. Esta fé já existia antes da chegada da leitura popular da Bíblia. Ao ler a Bíblia, o povo das comunidades traz consigo a sua própria história e tem nos olhos os problemas que vem da realidade dura da sua vida. A Bíblia aparece como um espelho (Heb 9,9; 11,19) daquilo que ele mesmo vive hoje. Estabelece-se, assim, uma ligação profunda entre Bíblia e vida. Na realidade, é uma leitura de fé muito semelhante à leitura que faziam as comunidades dos primeiros cristãos (At 1,16-20; 2,29-35; 4,24-31) e os Santos Padres nos primeiros séculos das igrejas.

Missa 90 Anos Congregação Missionárias Jesus Crucificado

Arquidiocese de Campinas tem a graça e o orgulho de ser o berço do nascimento da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, fundada em 03 de maio de 1928 por Dom Francisco de Campos Barreto, 2º Bispo de Campinas, e Madre Maria Villac.

Caminhando a luz da história MJC

Este documentário apresenta de uma maneira sintética como se deu o processo histórico da fundação da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, como também, experiências de missão das Irmãs em vários lugares onde estão inseridas.

A PEQUENA CASA DA CRIANÇA

Este vídeo apresenta um pouco da história da Pequena Casa da Criança, situada na cidade de Porto Alegre. É uma instituição que foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado, e desde 2002 é dirigida pela Irmã Pierina Lorenzoni, da mesma Congregação.

60 anos do Colégio Dom Barreto

O vídeo apresenta uma singela homenagem ao Colégio Dom Barreto, situado em Campinas/SP, pelos seus 60 anos de atuação como uma instituição educacional que preza pelos valores cristãos e oferece educação infantil, ensino fundamental e médio.

VIDA E MISSÃO NUMA IGREJA EM SAÍDA

A VIDA É MISSÃO, EU SOU MISSÃO, A IGREJA É MISSÃO

SÍNTESE DA CAMINHADA DA ASSOCIAÇÃO DAS MISSIONÁRIAS E MISSIONÁRIOS EXTERNOS.

CELEBRAÇÃO DO CENTENÁRIO DA AME

CARDEAL ODILO SCHERER FALA SOBRE OS CUIDADOS NA BUSCA DO ECUMENISMO E DO DIÁLOGO INTER inter-religioso

vídeos