Menu Fechar

Peru

Peru

A Comunidade Intercongregacional teve seu inicio em quatro de abril de 2017, está situado na tríplice fronteira entre Colômbia, Peru e Brasil, na cidade Islândia. É coordenado pela parceria entre várias Congregações.

Inicialmente, contou com a participação das irmãs: Maria Molenda Kuche, Maria Zélia Gomes (Missionárias de Jesus Crucificado) Eunice Conceição de Sousa (Congregação Franciscanas do Sagrado Coração) Maria de Fátima Batista Jorge (Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor) e Ivanês Favretto (Irmãzinhas da Imaculada Conceição).

A comunidade assume como missão ser presença missionária, junto às
comunidades ribeirinhas e indígenas da Região Pan Amazônica, visitando periodicamente as comunidades para a evangelização, formação de lideranças e celebrações.

A comunidade intercongregacional procura fortalecer as relações comunitárias, sendo testemunho de unidade, construindo uma missão inculturada, fazendo processo de acompanhamento e formação para os leigos, e nas comunidades para fortalecer seu protagonismo.

Giro de fotos

Rostos da missão

Ir. Maria Molenda

Irmã Maria Molenda Kuche (Emília), esteve por vários anos na missão no Paraguai, Quênia.  Desde março de 2017, está no Peru, na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colombia, como integrante da comunidade Intercongregacional. Assume a missão junto aos povos ribeirinhos e indígenas das 33 comunidades e aldeias. As visitas são feitas a estes povos para a evangelização, despertar lideranças e viver com eles a mística da intinerancia e austeridade, características inerentes à realidade amazônica.

Ir. Aparecida Nunes Duranes

Irmã Aparecida Duranes esteve na missão ad gentes em Equador e Nicarágua. A partir de fevereiro de 2021 assumirá a missão na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colúmbia, como integrante da comunidade Intercongregacional, assumindo a missão junto aos povos ribeirinhos e indígenas, vivendo com eles a mística da intinerancia e da austeridade.