Menu Fechar

AME

AME

ASSOCIAÇÃO DAS MISSIONÁRIAS E MISSIONÁRIOS EXTERNOS

AME FESTEJA SEU CENTENÁRIO

A Associação das Missionárias e Missionários Externos (AME) surgiu a partir das experiências cristãs de um grupo de jovens piedosas que, em 1919, por iniciativa da jovem Maria Villac, começou a se reunir em oração e meditação para realizar um projeto de evangelizar, em busca dos mais necessitados. Isso, naquela época, significava ir às periferias da cidade de Campinas, nas casas dos pobres, visitando as famílias, nas fábricas onde estavam os operários, nas cadeias, sendo uma presença de esperança e de fraternidade.
O grupo foi se multiplicando, nas áreas pastorais. E, nas realidades onde as Irmãs atuaram e atuam, elas assumiam a espiritualidade e o carisma congregacional. Hoje, estão presentes em vários Estados do Brasil e nos países: Angola, Nicarágua, Uruguai, Bolívia e Paraguai.
Os grupos da AME, em comunhão com as Irmãs MJC, transmitem o carisma de ir ao encontro das pessoas mais necessitadas ao longo de todo esse tempo. No ano de 2019 a celebração do centenária da AME teve uma programação especifica e bem organizada.